sábado, 25 de fevereiro de 2017

O DIA DA CAUSA MAIOR







Bons dias sempre!

Que seu dia seja radiante como nos é a Luz do Sol e a alegria refletida pela Lua.

Hoje damos os mais sinceros votos de parabéns, alegrias, sucesso, realizações e felicidades plenas a todos e todas nascidos neste dia.


“EXPLORO E SEMEIO TRABALHANDO EM GRUPO, E DEFINO MEUS CONHECIMENTOS”


Nossa série trazendo informações sobre Astrologia e a forma como ela reflete em nossos perfis de personalidade inicia com o signo de Peixes. PEIXES é o duodécimo e último signo do zodíaco e pode ser visto como o mais altamente evoluído. Não apenas é o último signo de água (seguindo Câncer e Escorpião), mas também é regido pelo planeta de água, Netuno. Tendo Júpiter como co-regente, compartilha as características expansivas e mutáveis de Sagitário. O signo de Peixes simboliza a fusão da alma humana com o cosmos, um passo necessário para que a próxima encarnação possa acontecer novamente em Áries. O signo de Peixes simboliza uma profunda crença nos elevados poderes do Universo.

Os dois peixes que representam este signo nadam livremente no oceano cósmico. Representam as mais elevadas lições de companheirismo, mas também a capacidade de ver profundamente a vida e a natureza das coisas. O nativo de Peixes pode submergir nas profundezas e compartilhar dos mistérios ocultos e fundamentais. O pisciano nos ensina a não ter medo de nos desprendermos de nossa forma terrena e nos ensina que a morte é apenas o começo de uma nova vida, por ser o último signo do zodíaco, em algumas culturas o signo de peixes significa o objetivo, a meta que os demais signos devem buscar em sua evolução mente–corpo–espírito, pois na roda do Zodíaco a jornada inicia em áries e termina em peixes.

Boa leitura!



+ O DIA DA CAUSA MAIOR – 25 DE FEVEREIRO +

Ainda sob a influência do quadrante Peixes I que vai de 23 de Fevereiro a 2 de Março. Este período de Peixes I toma o Espírito como imagem central. Este segmento do Grande Ciclo da Vida pode ser comparado, em termos humanos, ao final da faixa dos setenta anos da vida de uma pessoa. Nesta época, no crepúsculo da vida, muitos pensam em valores elevados e metas espirituais. Para alguns, a religião desempenha papel importante nesta fase, para outros, uma causa que corporifica seus ideais mais elevados. O fato de compreenderem que já viveram além da média confere a muitos uma percepção da natureza preciosa da vida, que nunca tiveram antes, entretanto, outros podem considerar a vida como um fardo e anelam para libertar o espírito do corpo.

Os dias que compreendem Peixes I revelam simbolicamente o idoso aceitando plenamente o momento presente, seja com alegria ou tristeza, mas também parando para contemplar o passado e o futuro de forma mais significativa que antes. Uma maior consciência do significado da vida, sacrifício por uma causa nobre, crença na vida depois da morte ou reencarnação, e até mesmo um deleite contínuo pela vida e um desejo de continuar jovem, tudo é possível nesta época. Muitos nativos de Peixes I acreditam na supremacia do espírito sobre a matéria, e portanto, muitas vezes devotam-se a causas ou propósitos idealistas. Alguns nascidos neste período chegam ao ponto de demonstrar o que equivale a uma desconsideração pelo mundo material, sobretudo quando se trata de seu trabalho. Muitos têm uma visão de vida surpreendentemente realista, em todos os seus variados aspectos. Seus interesses abrangem todo o conhecimento humano —das preocupações práticas do dia-a-dia até os recessos mais remotos do cosmos. Os nascidos no período de Peixes I na verdade podem não considerar a espiritualidade como um estado idílico distante, mas uma forma mais consciente ou iluminada de lidar com o aqui e agora.

Embora os nascidos em 25 de fevereiro sejam, com frequência, indivíduos formidáveis, só alcançam seu pleno potencial quando se entregam por inteiro a uma causa maior do que eles. Os nascidos neste dia têm muita confiança e respeito próprios mas, em geral, acreditam que os objetivos universais são mais importantes do que os pessoais. Também intuem que, ao se ligarem a uma causa maior, seu poder será ampliado.

Com frequência, entram em choque com os que estão ao seu redor. Não surpreende que sejam críticos da moralidade social, uma vez que vêem a sociedade como em fluxo e tumulto constantes, talvez não merecedora de um comprometimento mais profundo. Quando crianças, muitas vezes se revoltam abertamente contra seus pais e outras autoridades e reagem emocionalmente ao que percebem como injustiça. Por nem sempre encontrarem paz interior até bem tarde na vida, a adolescência e a juventude podem ser turbulentas estando em uma posição de força, e não de fraqueza, é mais satisfatório a longo prazo.

Por volta dos quarenta anos de idade, os nascidos em 25 de fevereiro, em geral, aprofundam seu compromisso com um interesse nobre, talvez a arte, a filosofia, a religião ou um ideal do que a humanidade poderia ser na melhor das hipóteses. Uma vez adotado um interesse desse tipo, dedicarão cada vez mais tempo e esforço a ele, em público, em particular ou ambos. No entanto, é melhor quando não se separam radicalmente de sua vida pregressa, mas constroem sobre ela de forma saudável e orgânica.

Os nascidos neste dia não têm tempo para mesquinhez de qualquer tipo. Podem adotar uma postura imperial e fazer grandes gestos, no entanto, raramente adotam uma atitude condescendente ou elitista. Os mais evoluídos podem, assim, comunicar seus altos ideais e força de vontade aos outros. Os menos evoluídos podem não convencer os outros de sua sinceridade e, portanto, serem considerados proselitistas ou pretensiosos. O sucesso e, de fato, a felicidade dos nascidos em 25 de fevereiro é, muitas vezes, diretamente proporcional à capacidade de se comunicar sem despertar antagonismos. No pior dos casos, podem sentir autopiedade e frustração por serem malcompreendidos.

Dar é, em geral, mais importante do que receber para os nascidos em 25 de fevereiro, mas devem ser sensíveis para o fato de que aqueles que presenteiam podem não estar muito ansiosos para receber tais presentes. Nesse caso, os nascidos neste dia apenas se expõem a sentimentos de rejeição. Em vez disso, endurecer a postura e adotar uma atitude mais prática baseada na troca mútua pode ser uma abordagem mais útil e, em última análise, um modo mais saudável de relacionarem-se com os outros.


+ NÚMEROS E PLANETAS +

Os nascidos no vigésimo quinto dia do mês são regidos pelo número 7 (2 + 5 = 7) e pelo planeta Netuno, cuja competência são os estados míticos e religiosos. Tais influências metafísicas são exacerbadas nos nascidos em 25 de fevereiro, uma vez que seu signo, Peixes, é também regido por Netuno. As pessoas regidas pelo número 7 apreciam mudanças e viagens mas, uma vez que o número 25 está associado ao perigo, os nascidos em 25 de fevereiro devem tomar cuidado para evitar acidentes.


+ TARÔ +

A sétima carta dos Arcanos Maiores é O Carro, que mostra uma figura triunfante deslocando-se pelo mundo, manifestando sua presença física de forma dinâmica. A carta pode ser interpretada como significando que é preciso continuar, mesmo que o caminho correto seja estreito ou precário. O lado positivo desta carta postula o sucesso, o talento e a eficiência; o lado negativo sugere atitude ditatorial e precário senso de direção.


+ SAÚDE +

Os nascidos em 25 de fevereiro levam um vida inconsciente muito ativa. O sono é extremamente importante para eles, sobretudo tempo suficiente para sonhar. Portanto, os distúrbios do sono devem ser eliminados tanto quanto possível. As consequências de um inconsciente incapaz de trabalhar seus problemas são a irritabilidade, o mau-humor e a baixa tolerância ao estresse quando acordados. Os nascidos em 25 de fevereiro tendem a ignorar a comida ou a adorá-la, portanto, se beneficiarão de uma dieta sistemática, que garanta nutrição apropriada. Exercícios físicos são úteis para descarregar sua energia e atividades com um componente espiritual tal como dança, ioga, tai-chi ou artes marciais são extremamente recomendadas.


+ PONTOS FORTES +

LEAL; DEVOCIONAL; GENEROSO


+ PONTOS FRACOS +

COMPLICADO; REBELDE; FORA DA REALIDADE


+ NASCIDOS NESTE DIA +

PIERRE-AUGUSTE RENOIR (pintor impressionista francês), GEORG FRIEDRICH HÄNDEL (compositor teuto-inglês, música instrumental barroca, oratório e óperas), ENRICO CARUSO (tenor lírico italiano superestrela), GEORGE HARRISON (cantor, guitarrista, compositor inglês, membro dos Beatles), ARACY BALABANIAN (atriz de teatro e televisão), REGINA CASÉ (atriz), AFRÂNIO DE MEIO FRANCO (político e diplomata), GUIGNARD (artista plástico).


+ CONSELHO +

Seja você mesmo, mas respeite o desejo dos outros. Concentre-se em melhorar a si mesmo também. Não seja carente demais de admiração. Respeite crenças diferentes da sua.


+ MEDITAÇÃO +

“O CÉREBRO É UM TRANSMISSOR E TAMBÉM UM RECEPTOR”


Aproveite,


Alimente sua Floresta de Luz sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário