quarta-feira, 1 de março de 2017

O DIA DAS SENSIBILIDADES ARTÍSTICAS








Bons dias sempre!

Que seu dia seja radiante como nos é a Luz do Sol e a alegria refletida pela Lua.

Hoje damos os mais sinceros votos de parabéns, alegrias, sucesso, realizações e felicidades plenas a todos e todas nascidos neste dia.


“PROJETO RAÍZES AONDE ME ENCONTRO AGORA E FAÇO SOMENTE O QUE ME DÁ ALEGRIA A FIM DE PODER EVOLUIR"


Nossa série trazendo informações sobre Astrologia e a forma como ela reflete em nossos perfis de personalidade inicia com o signo de Peixes. PEIXES é o duodécimo e último signo do zodíaco e pode ser visto como o mais altamente evoluído. Não apenas é o último signo de água (seguindo Câncer e Escorpião), mas também é regido pelo planeta de água, Netuno. Tendo Júpiter como co-regente, compartilha as características expansivas e mutáveis de Sagitário. O signo de Peixes simboliza a fusão da alma humana com o cosmos, um passo necessário para que a próxima encarnação possa acontecer novamente em Áries. O signo de Peixes simboliza uma profunda crença nos elevados poderes do Universo.

Os dois peixes que representam este signo nadam livremente no oceano cósmico. Representam as mais elevadas lições de companheirismo, mas também a capacidade de ver profundamente a vida e a natureza das coisas. O nativo de Peixes pode submergir nas profundezas e compartilhar dos mistérios ocultos e fundamentais. O pisciano nos ensina a não ter medo de nos desprendermos de nossa forma terrena e nos ensina que a morte é apenas o começo de uma nova vida, por ser o último signo do zodíaco, em algumas culturas o signo de peixes significa o objetivo, a meta que os demais signos devem buscar em sua evolução mente–corpo–espírito, pois na roda do Zodíaco a jornada inicia em áries e termina em peixes.

Boa leitura!



+ O DIA DAS SENSIBILIDADES ARTÍSTICAS – PRIMEIRO DE MARÇO +

Ainda sob a influência do quadrante Peixes I que vai de 23 de Fevereiro a 2 de Março. Este período de Peixes I toma o Espírito como imagem central. Este segmento do Grande Ciclo da Vida pode ser comparado, em termos humanos, ao final da faixa dos setenta anos da vida de uma pessoa. Nesta época, no crepúsculo da vida, muitos pensam em valores elevados e metas espirituais. Para alguns, a religião desempenha papel importante nesta fase, para outros, uma causa que corporifica seus ideais mais elevados. O fato de compreenderem que já viveram além da média confere a muitos uma percepção da natureza preciosa da vida, que nunca tiveram antes, entretanto, outros podem considerar a vida como um fardo e anelam para libertar o espírito do corpo.

Os dias que compreendem Peixes I revelam simbolicamente o idoso aceitando plenamente o momento presente, seja com alegria ou tristeza, mas também parando para contemplar o passado e o futuro de forma mais significativa que antes. Uma maior consciência do significado da vida, sacrifício por uma causa nobre, crença na vida depois da morte ou reencarnação, e até mesmo um deleite contínuo pela vida e um desejo de continuar jovem, tudo é possível nesta época. Muitos nativos de Peixes I acreditam na supremacia do espírito sobre a matéria, e portanto, muitas vezes devotam-se a causas ou propósitos idealistas. Alguns nascidos neste período chegam ao ponto de demonstrar o que equivale a uma desconsideração pelo mundo material, sobretudo quando se trata de seu trabalho. Muitos têm uma visão de vida surpreendentemente realista, em todos os seus variados aspectos. Seus interesses abrangem todo o conhecimento humano —das preocupações práticas do dia-a-dia até os recessos mais remotos do cosmos. Os nascidos no período de Peixes I na verdade podem não considerar a espiritualidade como um estado idílico distante, mas uma forma mais consciente ou iluminada de lidar com o aqui e agora.

Os nascidos em primeiro de março são dotados de sensibilidade natural para a expressão artística de vários tipos e também são muito sensíveis ao seu ambiente. São, em geral, apreciadores perspicazes da beleza nas pessoas, na natureza, na arte e na vida cotidiana. Entretanto, os que os consideram excessivamente excêntricos ou volúveis surpreendem-se ao descobrir o quão práticos podem ser. Mas, embora os nascidos em primeiro de março estabeleçam uma estrutura lógica que ordena sua vida profissional, em geral têm uma atitude completamente relaxada em sua vida privada. Manter a harmonia em situações diárias é uma questão de escolha; se quiserem podem ser completamente descontraídos e, assim, atrasarem-se para compromissos ou serem descuidados com o espaço onde habitam, mas podem igualmente ser extremamente preocupados em manter a pontualidade ou ser organizado no trabalho. Em geral, tal escolha é feita com base na importância que dão a determinada coisa, não simplesmente nos caprichos do seu humor. Portanto, é menos uma questão de disciplina e mais uma atitude descontraída, uma recusa a ser compulsivo.

Os nascidos em primeiro de março são, em geral, muito atentos com a aparência pessoal e também com o seu meio, sejam artistas ou empresários, não somente por considerações estéticas, mas também porque sabem que a aparência pessoal pode ser parte importante do avanço rumo ao sucesso. Os que têm uma orientação comercial ou política sabem muito bem como serem cativantes e diplomáticos e quando insistirem ou não. Sua sensibilidade estética reflete-se na elegância com que realizam as tarefas de sua carreira. Os nascidos em primeiro de março, em geral, sentem que a forma como algo é feito é pelo menos tão importante quanto o que está sendo feito. Podem ser implacáveis com indivíduos grosseiros, mal-educados, rudes ou indelicados.

Os nascidos em primeiro de março não gostam de complicação, gostam de rir e de divertir-se tranquilamente. Não gostam de conviver com problemas, sobretudo pessoais. As dificuldades que surgem em seu trabalho são enfrentadas e representam oportunidades para evoluírem. Mas na vida pessoal, poucas pessoas passam pelas agonias que os nascidos em primeiro de março sofrem quando as coisas não vão bem. Em vez de persistirem no que parece ser uma batalha perdida, os nascidos neste dia, muitas vezes, decidem partir antes que as coisas se tornem ainda piores. Infelizmente, entretanto, muitas vezes carregam consigo mágoas ou perturbações emocionais não-resolvidas.

Os nascidos em primeiro de março devem aprender a enfrentar seus problemas interpessoais e resolvê-los com as pessoas em questão em vez de se tornarem impacientes ou talvez rejeitarem-nas. Embora altamente expressivos, em tais situações os nascidos neste dia podem se fechar para os chamados de seu próprio coração.


+ NÚMEROS E PLANETAS +

Os nascidos no primeiro dia do mês são regidos pelo número 1 e pelo Sol. Os nascidos no primeiro dia, em geral, gostam de ser primeiros. Os regidos pelo número 1 são tipicamente particulares, altamente opiniáticos e ávidos por alcançarem o topo. O Sol simboliza energia criativa e intensidade, que devem ser mantidos fluindo com constância em vez de deixar que se inflamem fora de controle. Juntamente com Netuno (regente de Peixes), as influências do Sol podem favorecer o romantismo e a informalidade e talvez a confusão emocional. Os nascidos em primeiro de março devem ter cuidado para não adotarem uma postura ambivalente, que envia sinais confusos aos outros.


+ TARÔ +

A primeira carta dos Arcanos Maiores é O Mago, que simboliza o intelecto, a comunicação e a informação, bem como a magia. Acima de sua cabeça encontra-se o símbolo do infinito, que em alguns baralhos de tarô assume a forma de um chapéu, e, em outros, de um halo. Várias interpretações podem ser estabelecidas, uma das quais é que O Mago reconhece a natureza cíclica e infinita da vida e seu poder advém dessa compreensão. Os traços positivos sugeridos pela primeira carta incluem a habilidade diplomática e a perspicácia e os negativos, a falta de escrúpulo e o oportunismo.


+ SAÚDE +

Os nascidos em primeiro de março tendem a ignorar os avisos de seu corpo e, portanto, sua necessidade de manter a saúde. Muitas vezes, têm uma atitude moderada com relação à dieta e ao exercício (que de um modo geral é saudável), mas devem assegurar-se de obter nutrientes apropriados e de consultarem um médico para realizarem exames ocasionais. Por terem bom apetite e serem bons de garfo, sobretudo quando a comida é servida esteticamente, devem interessar-se pessoalmente por assuntos de culinária. Sensuais, suas necessidades de tocar deveriam ser expressas em jogos carinhosos e talvez também em massagens. Os nascidos em primeiro de março necessitam dormir o suficiente, não somente para descansarem, mas porque sua vida onírica é, em geral, ativa e imaginativa.


+ PONTOS FORTES +

ARTÍSTICO; TÉCNICO; AMBICIOSO


+ PONTOS FRACOS +

IRRESOLUTO; ESCAPISTA


+ NASCIDOS NESTE DIA +

SANDRO BOTTICELLI (mestre pintor florentino da Renascença, prosperidade entra em decadência com os Medicis, morreu na pobreza), ITZHAK RABIN (primeiro-ministro israelense, chefe das Forças de Defesa, estrategista da guerra de sete dias, assinou acordo de paz em Washington com Yasser Arafat da OLP), GLENN MILLER (líder de banda, arranjador, trombonista), DAVID NIVEN (ator de cinema), MÁRIO PALMÉRIO (escritor), JOÃO GOULART (político).


+ CONSELHO +

Nem fique o tempo todo procurando a porta. Construa o lado agressivo de sua natureza. Encontre o que realmente se ajusta a você, realisticamente, mas tome cuidado para não ser engolido por seu papel.


+ MEDITAÇÃO +

“UM ESTETA VÊ BELEZA NO COMUM.”


Aproveite,

Alimente sua Floresta de Luz sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário