quarta-feira, 18 de maio de 2016

SENDO GENTIL E GRATO






Bons dias sempre!

Que seu dia seja radiante como nos é a Luz do Sol e a alegria refletida pela Lua.


“COMPANHEIRISMO E LEALDADE CURARÃO MEUS AFETOS E PODEREI CANALIZAR”


Neste dia radiante, trazemos uma mensagem de reflexão da rede do Terapeuta André Ferreira, que sejam estas as palavras que você precisa neste lindo dia

Boa Leitura!


+ COMO É SER GENTIL E GRATO AO MESMO TEMPO? +

Como está sua semaninha? E a vida como tá? Conseguindo organizar tudo ou ainda aquela zona mental tormentadora? Olha lá hein?

Vamos começar já para o nosso conteúdo de hoje.

Como é ser Gentil e Grato ao mesmo tempo? Você é gentil e tem gratidão por você mesmo? E com os outros? Você está percebendo o Mundo ao seu redor acontecendo ou as oportunidades estão passando por você e nem se deu conta ainda sobre isso?

Será que ser gentil é uma questão de Gratidão ou uma questão de Educação?

“A gentileza faz com que o homem pareça exteriormente, como deveria ser interiormente.” (Jean De La Bruyere)

Quando você é gentil com você e com as pessoas o mundo passa a ser gentil com você através de resultados incríveis, para mim a gentileza representa o quão simpático e respeitoso você é, o quão você está bem com você e grato pela sua vida, o quanto você respeita a tudo e a todos, e principalmente a si mesmo, quando você está bem essa habilidade flui naturalmente, você intui ela, simplesmente você atua e a utiliza num fluxo tão natural que se torna atraente e elegante. Será que você está sendo gentil como forma de gratidão a sua vida?

GRATIDÃO NÃO É SÓ FICAR DIZENDO, MAS PRATICANDO EM FORMA DE GESTOS E PENSAMENTOS.

A gentileza é com Você, educação consigo mesmo e com os outros ela flui naturalmente, mas se você não tem consigo, com os outros ficará falso, vazio e inerte: sabe quando você sente que a pessoa tá forçando pra ser gentil e educado?

Pois é, é assim que vemos quem a pratica por obrigação ao invés por condução. Você não a faz com força, com a prática através de pequenos gestos tais como: um sorriso que remete algo bom em seu interior, um olhar sincero, um abraço confortante e verdadeiro, uma palavra de conhecimento, um apoio...

São várias as ações que podemos fazer para representar o quanto estamos gratos dentro de nós mesmos para com o Mundo, se dê esse olhar sincero como por exemplo fazendo o exercício do espelho (ahh eu amo!), vou explica-lo.

O que você gostaria de sentir sobre você? Amor? Paz? Tranquilidade? Harmonia? Decisão? 

Pare em frente ao espelho e se encare, MAS É PRA SE ENCARAR MESMO, não pra dar uma olhadinha sem FOCO, você vai olhar bem no fundo dos seus olhos (no começo da timidez, ser tímido é vaidade e vaidade é ferramenta do EGO, depois eu ensino sobre isso), é normal você se sentir envergonhado ou um idiota fazendo isso, mas estamos quebrando uma crença de AUTO IMAGEM, se for amor diga:

Eu me amo, eu escolho a mim para ser feliz e prosperar dentro do meu amor, ninguém pode contra a mim, o amor mora dentro de mim, sou GRATO.

E você fará este exercício por 30 dias, todos os dias ao acordar, e antes de dormir, aos poucos sua mente começa a entender o que você realmente quer dizer com isso e começará a trabalhar todas suas atitudes e comportamento dentro daquilo que você instituiu para ela, é sensacional, viu?

Será que você está praticando a gentileza como forma de gratidão a sua vida?

Estou aqui se você precisar agendar uma consulta para se entender melhor, viu?

Meus horários estão bem cheios mas a gente sempre dá um jeitinho de encaixa mais alguém, igual coração de mãe né? Hahaha

Está na hora de você cuidar um pouco de você, tudo começa dentro da cabeça, se ela não estiver boa, começa a estragar todo o resto.

Gratidão eterna e volte sempre,

O Terapeuta André ferreira.




Aproveite,
Alimente sua Floresta de Luz sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário