segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

SOB A REGENCIA DO INVERNO






Bons dias sempre!

Que seu dia seja radiante como nos é a Luz do Sol e a alegria refletida pela Lua.


"DESLIGAR-SE DA ATADURA DOS DESEJOS É A OPORTUNIDADE DA TUA REALIZAÇÃO"


Ótimo e radiante reinicio de semana e de suas atividades diárias, que nesta semana a compreensão seja seu guia.

Aproveitamos as recentes postagens para seguir com algumas das informações que trazem a astrologia como base, no caso de hoje, compartilhamos a informação sobre as estações do ano que regem este período (tendo o hemisfério sul como referência), as estações são subdivisões na grande roda da vida zodiacal, segundo os estudos disponíveis nos encontramos na época em que temos a manifestação do inverno (no hemisfério Norte) e do verão (no hemisfério Sul).

Hoje, trazemos a você algumas das informações sobre a estação inverno, segundo as informações contidas no livro “A linguagem secreta dos aniversários” de Gary Goldschneider e Joost Elffers.

Boa leitura.



+ SOB A REGÊNCIA DO INVERNO +

O solstício de inverno usualmente ocorre no dia 21 de dezembro no hemisfério norte (esta data marca o início do inverno no hemisfério norte, mas no hemisfério sul, o inverno começa por volta de 21 de junho). Nesta época de quietude, as noites são mais longas e os dias mais curtos do que em qualquer outra estação do ano. À medida que o inverno avança dos seus dias mais rigorosos para os primeiros sinais da primavera, as noites se tornam mais curtas e os dias mais longos. O inverno é a quarta e última quadratura ou segmento de 90° do ciclo anual. Esta estação estende-se do solstício de inverno até o equinócio da primavera.

O inverno é tradicionalmente um período em que a água dos lagos e dos rios congela, cai neve, os sons da natureza emudecem e a terra adormece sob um tapete branco. As árvores estendem seus galhos nus até o céu cinzento, iluminadas poucas horas por dia por um sol baixo no horizonte. Embora muito da natureza pareça morta, esta é uma visão apenas aparente. Nas profundezas da terra, forças poderosas estão preparando uma metamorfose, cujo resultado será visto na primavera. Nada realmente fenece, mas se transforma em outro estado. Há um sentimento de espera e expectativa. A vida voltou-se para dentro e para os subterrâneos. Busca-se em cavernas e casas calor e proteção contravento uivante e fustigante. O fogo mantém os seres humanos aquecidos e os alimentos armazenados para o inverno são ingeridos por pessoas e animais.


+ OS SIGNOS E OS PERÍODOS DA VIDA +

O inverno compreende três signos astrológicos: o signo cardinal de Terra, Capricórnio, o signo fixo de Ar, Aquário, e o signo mutável de Água, Peixes. Estes três signos equivalem em termos humanos à fase que vai dos 63 aos 84 anos da vida de um indivíduo. Este período espiritual do desenvolvimento humano, que vai do final da meia-idade até a morte, evidencia muitos dos mesmos aspectos da quietude, interiorização da experiência e aquietamento das necessidades instintivas que caracterizam a natureza do inverno.

Esta quarta quadratura do Grande Ciclo da Vida é governada pela faculdade do pensamento e pode ser vista como um período de expansão, que se manifesta subjetivamente e apresenta orientação consciente. Embora a atividade subjetiva, interior e subterrânea tenha sido completamente substituída pelo desenvolvimento exterior, tanto na natureza quanto nos seres humanos, mudanças objetivas estão a caminho.

No caso dos seres humanos, a consciência pode ocupar-se menos com atividades exteriores errais com o mundo do pensamento, da religião, da filosofia, da espiritualidade e outros interesses universais.

Astrologicamente, tem a ver com o fato de os signos de Capricórnio, Aquário e Peixes serem regidos pelos corpos celestes Saturno, Urano e Netuno, todos planetas pesados e "externos". Estes corpos são grandes e distantes da terra, levando cerca de 28, 84 e 165 dias, respectivamente, para percorrer o caminho do zodíaco.

A visão de um adulto nesta fase é mais universal. Interesses como a competição no mercado de trabalho, o sustento da família, a reprodução, a construção de poderosas atividades exteriores e a luta para deixar uma marca no mundo, em geral diminuem ou estão completamente ausentes agora. Os mais velhos precisam preparar-se psicologicamente para o advento do fim de um ciclo da vida.


+ A PERSONALIDADE DAS PESSOAS NASCIDAS NO INVERNO +

De um modo geral, os nascidos no inverno estão mais interessados em uma visão mais ampla. Podem ser tipos dominantes que governam seu espaço corri segurança, mas muitas vezes também demonstram maior grau de flexibilidade, sensibilidade, aceitação e espiritualidade do que os nascidos em outras estações do ano. Embora os nascidos no inverno sejam muitas vezes tipos silenciosos, muitos manifestam grande excitação por meio de seus pensamentos, ideais e trabalho. Destacam-se particularmente por uma grande imaginação e fantasia. As pessoas mais bem-sucedidas desta estação podem objetivar estas visões e talvez torná-las fonte de criatividade em vez de se sentirem vítimas delas. O compromisso das pessoas nascidas no inverno não é tanto para com a sociedade ou por considerações pessoais, mas pelo mundo das idéias.

Pessoas nascidas no inverno preocupam-se menos com o estado atual do mundo e mais com como ele poderia e deveria ser. Um espírito verdadeiramente reformista pode apresentar-se com esta personalidade, sendo muito comum o interesse por assuntos referentes à política e à justiça econômica.


Aproveite,

Alimente sua Floresta de Luz sempre!




Nenhum comentário:

Postar um comentário