sábado, 24 de fevereiro de 2018

O DIA DO SACRIFÍCIO











Bons dias sempre!

Que seu dia seja radiante como nos é a Luz do Sol e a alegria refletida pela Lua.


VIGILANTE DO PLANETA, DEFINE A SEMEADURA PERFEITA: QUE QUERES NESTA EXISTÊNCIA?. EU SOU GUIADO PELO PODER DO ESPAÇO


Hoje damos os mais sinceros votos de parabéns, alegrias, sucesso, realizações e felicidades plenas a todos e todas nascidos neste dia.

Nossa série trazendo informações sobre Astrologia e a forma como ela reflete em nossos perfis de personalidade inicia com o signo de Peixes. PEIXES é o duodécimo e último signo do zodíaco e pode ser visto como o mais altamente evoluído. Não apenas é o último signo de água (seguindo Câncer e Escorpião), mas também é regido pelo planeta de água, Netuno. Tendo Júpiter como co-regente, compartilha as características expansivas e mutáveis de Sagitário. O signo de Peixes simboliza a fusão da alma humana com o cosmos, um passo necessário para que a próxima encarnação possa acontecer novamente em Áries. O signo de Peixes simboliza uma profunda crença nos elevados poderes do Universo.

Os dois peixes que representam este signo nadam livremente no oceano cósmico. Representam as mais elevadas lições de companheirismo, mas também a capacidade de ver profundamente a vida e a natureza das coisas. O nativo de Peixes pode submergir nas profundezas e compartilhar dos mistérios ocultos e fundamentais. O pisciano nos ensina a não ter medo de nos desprendermos de nossa forma terrena e nos ensina que a morte é apenas o começo de uma nova vida, por ser o último signo do zodíaco, em algumas culturas o signo de peixes significa o objetivo, a meta que os demais signos devem buscar em sua evolução mente–corpo–espírito, pois na roda do Zodíaco a jornada inicia em áries e termina em peixes.

Boa leitura!




+ O DIA DO SACRIFÍCIO – 24 DE FEVEREIRO +


Ainda sob a influência do quadrante Peixes I que vai de 23 de Fevereiro a 2 de Março. Este período de Peixes I toma o Espírito como imagem central. Este segmento do Grande Ciclo da Vida pode ser comparado, em termos humanos, ao final da faixa dos setenta anos da vida de uma pessoa. Nesta época, no crepúsculo da vida, muitos pensam em valores elevados e metas espirituais. Para alguns, a religião desempenha papel importante nesta fase, para outros, uma causa que corporifica seus ideais mais elevados. O fato de compreenderem que já viveram além da média confere a muitos uma percepção da natureza preciosa da vida, que nunca tiveram antes, entretanto, outros podem considerar a vida como um fardo e anelam para libertar o espírito do corpo.

Os dias que compreendem Peixes I revelam simbolicamente o idoso aceitando plenamente o momento presente, seja com alegria ou tristeza, mas também parando para contemplar o passado e o futuro de forma mais significativa que antes. Uma maior consciência do significado da vida, sacrifício por uma causa nobre, crença na vida depois da morte ou reencarnação, e até mesmo um deleite contínuo pela vida e um desejo de continuar jovem, tudo é possível nesta época. Muitos nativos de Peixes I acreditam na supremacia do espírito sobre a matéria, e portanto, muitas vezes devotam-se a causas ou propósitos idealistas. Alguns nascidos neste período chegam ao ponto de demonstrar o que equivale a uma desconsideração pelo mundo material, sobretudo quando se trata de seu trabalho. Muitos têm uma visão de vida surpreendentemente realista, em todos os seus variados aspectos. Seus interesses abrangem todo o conhecimento humano —das preocupações práticas do dia-a-dia até os recessos mais remotos do cosmos. Os nascidos no período de Peixes I na verdade podem não considerar a espiritualidade como um estado idílico distante, mas uma forma mais consciente ou iluminada de lidar com o aqui e agora.

O sacrifício é um tema central da vida dos nascidos em 24 de fevereiro e pode manifestar-se de várias formas. Os nascidos neste dia, com frequência, sacrificam seus interesses por uma causa, pelos pais, colegas ou familiares. Tipicamente, eles mesmos exigem alto grau de sacrifício dos outros, sobretudo dos entes queridos. O tema pode também aparecer em formas mais abstratas ou filosóficas, onde o sacrifício se torna uma espécie de aceitação da vida como ela é, um sacrifício do ego, em outras palavras. No melhor dos casos, trata-se de verdadeiro altruísmo e desejo de trabalhar para o bem comum.

Os que optam por sacrificarem-se por um objetivo maior ou pela vontade do grupo, o fazem expressando uma gama variada de emoções, do êxtase ao rígido senso de dever. No primeiro caso, acreditam sinceramente no que fazem e a felicidade ou o bem-estar dos outros é sua recompensa pessoal. No último caso, embora possam estar motivados por fortes convicções morais ou éticas, podem manter ressentimentos profundos devido às exigências frustradas de seu ego. Tal frustração, construída durante longo tempo, um dia estoura e os faz rejeitar as responsabilidades colocadas sobre seus ombros.

Muitos nascidos em 24 de fevereiro buscam reduzir a presença de seu ego, talvez mesmo livrando-se dele por completo, na busca de um estilo de vida mais puro. O perigo, naturalmente, é que estejam de alguma forma se iludindo; é impossível nos livrarmos do próprio ego quando este ainda não está completamente formado! Os mais evoluídos estão conscientes dessa armadilha e evitam-na, fortalecendo os aspectos positivos de sua personalidade e julgando-se segundo padrões objetivos, sempre que possível. No entanto, os nascidos em 24 de fevereiro aceitam tudo o que o destino lhes oferece, acreditando que seus infortúnios são, de certa forma, a confirmação de um estado superior.

Os nascidos em 24 de fevereiro precisam encontrar um modo de trabalhar para o bem comum ou agradar seus pais e a sociedade sem comprometerem suas próprias crenças e desejos. Com mais frequência do que a maioria, devem estar muito certos de seus desejos e não temerem comunicá-los. Se forem receptivos demais a concessões e circunstâncias pouco ideais, ou se sua auto-imagem não for condizente com seus talentos e capacidades, correm o risco de criar um conjunto de profecias negativas ou auto-realizáveis que determina sua abordagem da vida e consequentemente seu futuro também. Se, algum dia, desejarem novamente assumir o controle de sua vida, podem achar difícil fazê-lo, já que estarão nadando contra a corrente de hábitos e expectativas enraizados.

Progresso constante, força de vontade, conduta resoluta, determinação e coragem são qualidades que os nascidos em 24 de fevereiro devem ter antes de começarem a fazer grandes sacrifícios. Compartilhar o amor estando em uma posição de força, e não de fraqueza, é mais satisfatório a longo prazo.


+ NÚMEROS E PLANETAS +



Os nascidos no vigésimo quarto dia do mês são regidos pelo número 6 (2 + 4 = 6) e pelo planeta Vênus. Os regidos pelo número 6 são carismáticos, atraindo amor e admiração e, uma vez que Vênus está fortemente ligado à interação social, pode ser uma tentação para os nascidos em 24 de fevereiro se entregarem à busca do prazer fácil e se tornarem objeto de admiração. A influência combinada de Vênus e Netuno (regente de Peixes) pode conferir um charme muito romântico e magnético aos nascidos em 24 de fevereiro, mas também enfraquece seu senso de realidade pessoal e social. Com frequência, o amor se torna o tema dominante na vida dos regidos pelo número 6.


+ TARÔ +



Enfatizando esse último ponto, a sexta carta dos Arcanos Maiores é Os Enamorados, simbolizando o amor que une toda a humanidade por meio da integração das polaridades masculina e feminina. Pelo lado positivo, esta carta indica afeições e desejos em um plano moral, estético e físico; pelo negativo, indica desejos insatisfeitos, sentimentalismo e indecisão.


+ SAÚDE +

Muitos dos nascidos em 24 de fevereiro tendem a se deixar levar por uma vida fácil de prazeres sensuais e relativa inércia. Devem, no entanto, tomar cuidado com doenças provocadas pelo sedentarismo, que afetam as pernas e os sistemas circulatório e linfático. Devido a sua natureza propensa ao auto-sacrifício e a criar expectativas negativas, podem, por fim, despertar ressentimento ou ódio neles mesmos ou nos outros. Para os nascidos em 24 de fevereiro, os relacionamentos amorosos se tornam a coisa mais importante; portanto, precisam estar especialmente conscientes em relação a dependências, assim como ao vício do sexo e do amor. O prazer sensual da comida e atividades sexuais gratificantes são naturalmente importantes para sua felicidade prolongada, mas fariam bem em limitar sua dieta, tanto em termos de gordura quanto de quantidade, e talvez estruturar sua vida emocional de forma mais saudável ou produtiva.


+ PONTOS FORTES +

GENEROSO; ABERTO; COMPREENSIVO


+ PONTOS FRACOS +

AUTOCENTRADO; EXIGENTE; ESTÁTICO


+ NASCIDOS NESTE DIA +

WILHELM GRIMM (autor alemão de contos de fadas, filólogo, estudante de folclore, parceiro do irmão Jacob), MICHEL LEGRAND (compositor francês de trilhas musicais, arranjador, pianista, cantor), ALAIN PROST (piloto de corridas francês, 3 vezes campeão da Fórmula 1), CARLOS V(imperador alemão e espanhol), MÁRIO PRATA (dramaturgo).


+ CONSELHO +

Aprenda a se afirmar. Não reaja tão prontamente às sugestões ou aos desejos dos outros. Engrandeça seus talentos e sua força de vontade. Resista à tentação de massagem do ego.


+ MEDITAÇÃO +

“MUITAS TRAGÉDIAS SÃO PRATICADAS EM NOME DO AMOR”

Aproveite,

Alimente sua Floresta de Luz sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário