segunda-feira, 19 de setembro de 2016

2°CHAKRA: SVADHISTHANA







Bons dias sempre!

Que seu dia seja radiante como nos é a Luz do Sol e a alegria refletida pela Lua.


COMEÇA NO 'AQUI E AGORA', A MAGIA DO CONHECIMENTO E DA CURA


Seguimos essa semana com uma série de esclarecimentos sobre energia e chakras  que nos é trazido pela rede TRABALHADORES DA LUZ”.

Seguimos trazendo algumas informações sobre os chakras, nossos vórtices de energia.

Hoje é o dia do 2º Chakra.

Boa Leitura!



+ 2°CHAKRA: SVADHISTHANA – SEMANA DOS CHAKRAS +


Os chakras são canais dentro do corpo humano por onde circula nossa energia vital (o prana) que nutre órgãos e sistemas.

É através dos nadis (meridianos) – caminhos invisíveis dentro do nosso organismo – que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chakras, em pontos que concentram vibrações mais específicas.

A palavra chakra vem do sânscrito (umas das línguas sagradas da Índia) e significa “roda”, “disco”, “centro” ou “plexo”. Quando dois ou mais canais de energia se encontram, formam-se “vórtices” de energia – nesta forma, os chakras são percebidos como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo.

Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o Divino.

Existem vários chakras, mas neste tópico, vamos falar dos chakras magnos.

Cada chakra coordena e reflete a anatomia e a saúde física, mental, emocional e espiritual do indivíduo.

Os chakras magnos são:

* Muladhara – O primeiro chakra é conhecido como Chakra Base ou Raiz (base da espinha dorsal).

* Svadhisthana – O segundo chakra, também chamado esplênico, sacro ou do baço (um palmo abaixo do umbigo).

* Manipura – O terceiro chakra é conhecido como Chakra do Plexo Solar ou Umbilical (dois dedos acima do umbigo).

* Anahata – O quarto chakra é conhecido como chakra Cardíaco e situa-se no centro do peito, na direção do coração (timo e coração).

* Visuddha – O quinto chakra é conhecido como chakra Laríngeo e fica na frente da garganta (está ligado à tireóide).

* Ajna – O sexto chakra é conhecido como chakra Frontal ou Terceiro Olho e situa-se no ponto entre as sobrancelhas.

* Sahasrara – O sétimo chakra é conhecido como chakra Coronário ou da Cabeça e situa-se no topo da cabeça .


+ 2º CHAKRA – ESPLÊNICO, SACRO OU SEXUAL (SVADHISTHANA) +




O Segundo Chakra localiza-se acima dos Genitais. Abre-se para Frente sentido Anti-Horário aos homens e ao contrário às Mulheres. Cor Laranja. Elemento Água.

Este Chakra é ligado aos órgãos reprodutores, bexiga, baixo ventre e vesículas. Este Chakra é principal ponto do corpo que responsabiliza por toda parte aquática do corpo. Logo, todas as emoções que movem a pessoa, incluindo à intuição.

Existe uma confusão entre as funções deste Chakra e a Kundalini. Estes dois pontos são muito próximo e são responsáveis pela sexualidade, ou seja, o que mais chama a atenção dos humanos dos dias de hoje. Assim que toma conhecimento das funções energéticas dos mesmos, trabalhando em desejo dos efeitos causados por estes. Isso tudo por que são muito próximos um o outro. Internamente são ligados. Os Chakras abrem-se para os dois lados. Ou seja, como são muito próximo e as direções em que cada um abre, ligam-se internamente. Formando um ângulo de 90°.

A dualidade de sexualidade também acontece com as características deste chakra. A Kundalini abre-se para baixo nos Homens sentindo horário, nas mulheres o contrário, ou seja, a energia Kundalini no homem flui melhor que na mulher. Já no Umbilical acontece o contrário na mulher. Umbilical gira no fluxo horário na mulher e anti-horário no homem. Por isso que as mulheres são mais sentimentais, criativas, inovadoras.

O Chakra Sacral é responsável pela reprodução. Esta reprodução diz não só pela reprodução de espécie, mas pela produção de coisas novas. Ou seja, vemos pessoas que são criativas, têm uma facilidade em produzir coisas novas, invenções e outros.

O que vemos que é ligado ao 2º Chakra, é a mediunidade, intuição. Seria o contato com o inconsciente. Este que é ligado com o todo, através da conexão Aquática que os seres humanos possuem com todos. Pois é de lá que todos Ser Humano surgiu junto com todos os Animais Terrestres. É a conexão com o Ser Supremo. É através deste canal que se sente a energia do ambiente, por ele que se penetra a energia e a Soltura do Duplo-Etérico pelo espaço atemporal.


+ COMO EQUILIBRAR ESTE CHAKRA +

MEDITAÇÃO:

Posicionar-se preferencialmente em posição de Lotus com a Kundalini aterrada ao chão.

Também é aconselhável escorar em uma arvore, ligando todos os Chakras aos da Árvore, descarregando assim as energias ruins e absorvendo energias purificadas pela Terra.

Posicione um cristal à aproximadamente 10 cm da localidade do ponto inicial do Chakra. Este cristal pode ser um Cornalina, Esmeralda, Granada.
Pare seus pensamentos por alguns minutos. Ou se não conseguir pela aflição e ansiedade, ponha-se em estado meditativo em silêncio absoluto. Respire profundamente, sentindo o ar encher os Pulmões, toda a entrada do Oxigênio e a saída do Gás Carbônico pela boca.

Quando sentir que está suficientemente calmo visualize uma Luz Cósmica descendo do Universo, atingindo a atmosfera terrestre, aproximando do continente, do País, estado e finalmente onde você está. Esta Luz encontra diretamente este Cristal, que faz com que ele potencialize mais ainda essa Energia Cósmica mirando exatamente o seu Chakra Raiz, que vai se reorganizando naturalmente com o decorrer da meditação. Quando você sentir que é o suficiente, visualize a Luz voltando para o espaço da mesma forma que veio. Repita esse rito quantas vezes necessitar.


+ ALGUMAS CARACTERÍSTICAS +

Mantra: VAM

Localização: Região umbilical (2 cm abaixo do umbigo), entre o osso púbico e o umbigo – acima dos genitais, também alinhado com a coluna e abre-se para frente.

Faixa de ação: Dos genitais até abaixo da boca do estômago

Função: Onde são elaboradas as questões do cotidiano como:desejos, manutenção das espécies, sensualidade, paixão e apegos materiais

Palavra-chave: Cotidiano

Cor: Laranja, a cor interior das águas.

Elemento: Água.

Símbolo: Lótus de 6 pétalas

Principio básico: Reprodução criativa do ser

Função dos sentidos: Paladar

Glândula correspondente: Glândulas sexuais- ovário, próstata, testículos.

Hormônios correspondentes: Estrógeno, Testosterona.

Do ponto de vista anatômico: Os órgãos associados a esse centro energético são os quadris, ovários, útero, as tubas uterinas, a pélvis a região lombar, os rins a bexiga, o intestino grosso, Tudo que é líquido como o sangue, a linfa, os sucos digestivos, o esperma.

Aspecto: Relacionados com as necessidades básicas associado à sexualidade e auto-estima, ao poder pessoal e ao poder no Mundo; dá acesso ao corpo emocional em seu nível mais próximo do corpo físico; abriga a nossa criança interior.

As imagens de nossa existência, de vidas passadas e traumas ficam guardadas nesse Chakra. A capacidade de dissipar antigas emoções é também desenvolvida por meio deste chakra – as principais energias fecundantes e acolhedoras que permeiam toda a natureza, parte de um processo de criação continuo, que se expressa em nós mesmos por intermédio na forma de sentimentos e ações criativas, se expressa no plano físico pela ação desintoxicaste e eliminadora dos rins e da bexiga. Já, no nível psíquico é vivenciado através do desprendimento e do livre fluxo dos sentimentos através dos quais estamos prontos a experimentar a vida original e sempre nova.

Vogal: É ativado pela vogal “O” fechado (ô), como na palavra sono. A vogal “ô” liberta um momento circular, desperta a profundeza dos sentimentos levando à totalidade circular nas quais as energias masculinas e femininas alcançam a unidade, um harmonioso e fluente jogo de forças conjuntas.

Cromoterapia: Laranja, estimulante e renovador. Liberta de padrões emocionais cristalizados, sentimentos de autovalorização, e desperta a alegria do prazer sexual. imagine uma luz laranja iluminando a área abaixo do umbigo. Na alimentação, reforce a ingestão de líquidos. Escolha aromas de sândalo e ilangue-ilangue. Para ativá-lo escute melodias com instrumentos de sopro. Contemple o luar e mergulhe em rios e lagos de água límpida.

Pedras: Calcita laranja, cornalina, Ambar.

Aromaterapia: Sândalo, Ylang Ylang, Bergamota, Sálvia Esclaréia, Cardamomo, Laranja, Néroli e Rosa.

Contato com a natureza:Luar, Água límpida.

Força positiva: Purificadora levando a fluir

Frequência: 9 Hz e 210.42Hz – Lua



Aproveite,
Alimente sua Floresta de Luz sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário