sexta-feira, 23 de setembro de 2016

6° CHAKRA: AJNA








Bons dias sempre!

Que seu dia seja radiante como nos é a Luz do Sol e a alegria refletida pela Lua.


SEM PENSAMENTOS NEGATIVOS, COMANDO A ABUNDÂNCIA DE MEUS CONHECIMENTOS PARA NUTRIR COM GENEROSIDADE


Seguimos essa semana com uma série de esclarecimentos sobre energia e os chakras  que nos é trazido pela rede TRABALHADORES DA LUZ”.

Seguimos trazendo algumas informações sobre os chakras, nossos vórtices de energia.

Hoje é o dia do 6º Chakra.

Boa Leitura!




+ 6° CHAKRA: AJNA – SEMANA DOS CHAKRAS +

Os chakras são canais dentro do corpo humano por onde circula nossa energia vital (o prana) que nutre órgãos e sistemas.

É através dos nadis (meridianos) – caminhos invisíveis dentro do nosso organismo – que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chakras, em pontos que concentram vibrações mais específicas.

A palavra chakra vem do sânscrito (umas das línguas sagradas da Índia) e significa “roda”, “disco”, “centro” ou “plexo”. Quando dois ou mais canais de energia se encontram, formam-se “vórtices” de energia – nesta forma, os chakras são percebidos como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo.

Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o Divino.

Existem vários chakras, mas neste tópico, vamos falar dos chakras magnos.

Cada chakra coordena e reflete a anatomia e a saúde física, mental, emocional e espiritual do indivíduo.

Os chakras magnos são:

º Muladhara – O primeiro chakra é conhecido como Chakra Base ou Raiz (base da espinha dorsal).

º Svadhisthana – O segundo chakra, também chamado esplênico, sacro ou do baço (um palmo abaixo do umbigo).

º Manipura – O terceiro chakra é conhecido como Chakra do Plexo Solar ou Umbilical (dois dedos acima do umbigo).

º Anahata – O quarto chakra é conhecido como chakra Cardíaco e situa-se no centro do peito, na direção do coração (timo e coração).

º Visuddha – O quinto chakra é conhecido como chakra Laríngeo e fica na frente da garganta (está ligado à tireóide).

º Ajna – O sexto chakra é conhecido como chakra Frontal ou Terceiro Olho e situa-se no ponto entre as sobrancelhas.

º Sahasrara – O sétimo chakra é conhecido como chakra Coronário ou da Cabeça e situa-se no topo da cabeça .


+ 6º CHAKRA – FRONTAL OU TERCEIRO OLHO (AJNA) +



O Sexto Chakra está situado a um dedo acima da base do nariz, no meio da testa. Abre-se para frente, sentido Anti-Horário aos homens e ao contrário às Mulheres.

Antes de iniciarmos este estudo, gostaria de esclarecer que aqui, estamos mostrando um pouco do apanhando de várias culturas no decorrer das eras, portanto, há informações mais profundas por trás do que será transcorrido pelo fato de ser uma das energias mais sutis existentes, não tirando o valor e poder das outras energias, mas pelo fato de aqui neste ponto energético trabalhar as forças transcendentais como bem como o 7º Chakra – Coronário.

Ambos chakras – 6º Chakra – Frontal, Terceiro Olho (Ajna) e 7º Chakra – Coronário (Sahasrara), podemos dizer em resumo, que é nosso ponto vital energético de comunicação com as forças invisíveis e/ou psíquicas. Pontos que trabalhados corretamente, produzem a abertura do conhecimento oculto da Espiritualidade. Está associado à telepatia, clarividência, intuição e desenvolvimento mental. Quando expandido dá visão interior, intuição e a habilidade de conhecer a si próprio.

É muito comum confundirmos o elemento regente deste chakra com o elemento ar, porém sua regência é O Grande Elemento – Maha Tattva, que é construção de todos os outros elementos em sua mais pura, por este singular poder, nos faz termos acesso às mais variadas conexões com os demais.

Sua virtude pode ser resumida como A compreensão. A compreensão de todas as coisas, pela sua conexão direta com a fonte primordial do conhecimento Divino, a centelha Original. Nasce então as características “sobrenaturais” de telepatia, clarividência, compreensão mais aguçada oracular, concentração e visão mais empreendida sob a dualidade que vivemos.

Outra característica importante deste chakra é sua capacidade de idealismo que vem através da compreensão dos insightse “entrelinhas” que são dispostas no nosso dia-a-dia.
Relaciona-se com o corpo monádico ou nível emocional do plano espiritual. Representa a expressão individualizada no nível da essência ou o Eu perfeito. Nessa camada, junta-se o amor (coração) com êxtase espiritual e é criado o amor incondicional e sente-se o amor por tudo e identifica-se com o Divino.


+ COMO EQUILIBRAR ESTE CHAKRA +

MEDITAÇÃO:

Posicionar-se preferencialmente em posição de Lotus com a Kundalini aterrada ao chão.

Também é aconselhável escorar em uma árvore, ligando todos os Chakras aos da Árvore, descarregando assim as energias ruins e absorvendo energias purificadas pela Terra.

Posicione um cristal à aproximadamente 10 cm da localidade do ponto inicial do Chakra.

Pare seus pensamentos por alguns minutos. Ou se não conseguir pela aflição e ansiedade, ponha-se em estado meditativo em silêncio absoluto. Respire profundamente, sentindo o ar encher os Pulmões, toda a entrada do Oxigênio e a saída do Gás Carbônico pela boca.

Quando sentir que está suficientemente calmo visualize uma Luz Cósmica descendo do Universo, atingindo a atmosfera terrestre, aproximando do continente, do País, estado e finalmente onde você está. Esta Luz encontra diretamente este Cristal, que faz com que ele potencialize mais ainda essa Energia Cósmica mirando exatamente o seu Chakra Frontal, que vai se reorganizando naturalmente com o decorrer da meditação. Quando você sentir que é o suficiente, visualize a Luz voltando para o espaço da mesma forma que veio.

Repita esse rito quantas vezes necessitar.


+ ALGUMAS CARACTERÍSTICAS +

Mantra: OM (alguns estudiosos mencionam o KSHAM)

Localização: Entre as sobrancelhas. O sexto Chakra está situado um dedo acima da base do nariz, no meio da testa. Abre-se para frente.

Faixa de ação: Dos ouvidos até o alto da testa

Função: Responsável pela percepção

Palavra-chave: Compreensão

Cor: Índigo, também o amarelo e o violeta. O pensamento racional ou intelectual pode dar origem aqui a uma irradiação amarela. O azul índigo indica intuição e processo de compreensão integrados. A percepção extra sensorial é demonstrada pelo tom violeta.

Símbolo: Lótus de 96 pétalas

Principio básico: Autoconhecimento. Percepção consciente do ser.

Função dos sentidos: Todos os sentidos, também a percepção extra-sensorial.

Glândula correspondente: Hipófise.

Hormônios correspondentes: Vasopressina (hormônio antidiurético), pituitrina.
Do ponto de vista anatômico: As partes do corpo associadas a esse Chakra são: os olhos, ouvidos, nariz, cavidades adjacentes, a face, o cérebro o sistema nervoso central.

Tratamento: Percepção dos ouvidos, percepção Extra Sensorial, problemas de visão, rinite, sinusite, concentração, raciocínio, desequilíbrios mentais, doenças nervosas, memória, dificuldade de enxergar a realidade das situações.

Aspecto: É a sede das forças mentais mais elevadas, do discernimento intelectual, da memória e da vontade, e constitui a central de comando mais elevada do sistema nervoso central, no nível físico.

É por meio do sexto Chakra que se vê além das realidades físicas e se penetra no reino psíquico para além do entendimento da verdade não física. Ele forma a segunda camada da aura e dá acesso ao padrão do corpo celestial.

Através do terceiro olho estamos ligados ao processo de manifestação por meio da força do pensamento. O processo de criação tem início quando o ser repousado em si mesmo começa a ter consciência de sua própria existência. Com isso ocorre o primeiro relacionamento sujeito-objeto, portanto, a primeira dualidade. Com base nessa vibração primitiva, através de processos de tomada de consciência, novos e diferenciados padrões de vibrações são sempre provocados.

No ser humano está contido todos os processos da criação, desde o ser puro até a matéria condensada, representada pelos diferentes níveis de vibrações dos chakras. Assim o processo de manifestação ocorre em nós e por meio de nós. Uma vez que o terceiro olho é a sede de todos os processos de conscientização, recebemos aqui a faculdade de manifestar, indo até a materialização e desmaterialização. Podemos criar novas realidades no plano físico e destituir antigas realidades.

Vogal: É ativado pela vogal “I”. Representa a força da inspiração, que sempre o leva a novas compreensões.

Cromoterapia: O índigo transparente abre e clareia o sexto Chakra. Fortalece e cura os sentidos, abrindo os níveis mais sutis da percepção. Imagine uma luz azul-índigo na região da testa. Na dieta, escolha alimentos ricos em vitamina B, como ovos e leite. Use também perfumes que contenham hortelã e jasmim. O tipo de música relacionado a esse chacra é a chamada new age. Ele ainda é estimulado pela observação do azul-profundo do céu.

Pedras: Sodalita, Fluorita, Lápis Lázuli, Quartzo azul, Cianita, Azurita

Aromaterapia: Jasmin, Manjerona, Olibano, Patchouli, Alecrim, Sândalo, Cipreste, Louro, Vetiver, Rosa.

Contato com a natureza: Céu noturno

Força positiva: Reconhecedora

Frequência: 13Hz e 221.23Hz – Freqüência de Vênus





Aproveite,
Alimente sua Floresta de Luz sempre! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário