terça-feira, 20 de setembro de 2016

3° CHAKRA: MANIPURA







Bons dias sempre!

Que seu dia seja radiante como nos é a Luz do Sol e a alegria refletida pela Lua.


CRENDO EM SI PRÓPRIO, VOCÊ ESTABILIZA A MENTE, VENCE OS DESAFIOS E COMUNICA-SE ESPIRITUALMENTE


Seguimos essa semana com uma série de esclarecimentos sobre energia e chakras  que nos é trazido pela rede TRABALHADORES DA LUZ”.

Seguimos trazendo algumas informações sobre os chakras, nossos vórtices de energia.

Hoje é o dia do 3º Chakra.

Boa Leitura!



+ 3° CHAKRA: MANIPURA – SEMANA DOS CHAKRAS +


Os chakras são canais dentro do corpo humano por onde circula nossa energia vital (o prana) que nutre órgãos e sistemas.

É através dos nadis (meridianos) – caminhos invisíveis dentro do nosso organismo – que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chakras, em pontos que concentram vibrações mais específicas.

A palavra chakra vem do sânscrito (umas das línguas sagradas da Índia) e significa “roda”, “disco”, “centro” ou “plexo”. Quando dois ou mais canais de energia se encontram, formam-se “vórtices” de energia – nesta forma, os chakras são percebidos como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo.

Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o Divino.

Existem vários chakras, mas neste tópico, vamos falar dos chakras magnos.

Cada chakra coordena e reflete a anatomia e a saúde física, mental, emocional e espiritual do indivíduo.

Os chakras magnos são:

º Muladhara – O primeiro chakra é conhecido como Chakra Base ou Raiz (base da espinha dorsal).

º Svadhisthana – O segundo chakra, também chamado esplênico, sacro ou do baço (um palmo abaixo do umbigo).

º Manipura – O terceiro chakra é conhecido como Chakra do Plexo Solar ou Umbilical (dois dedos acima do umbigo).

º Anahata – O quarto chakra é conhecido como chakra Cardíaco e situa-se no centro do peito, na direção do coração (timo e coração).

º Visuddha – O quinto chakra é conhecido como chakra Laríngeo e fica na frente da garganta (está ligado à tireóide).

º Ajna – O sexto chakra é conhecido como chakra Frontal ou Terceiro Olho e situa-se no ponto entre as sobrancelhas.

º Sahasrara – O sétimo chakra é conhecido como chakra Coronário ou da Cabeça e situa-se no topo da cabeça .


+ 3º CHAKRA – PLEXO SOLAR OU UMBILICAL (MANIPURA) +




O Terceiro Chakra está situado dois dedos acima do Umbigo, por isso confundem este com o 2º Chakra. Abre-se para frente, sentido Horário aos homens e ao contrário às Mulheres.

O plexo solar recebe, distribui e processa a energia possível a percepção. Liga-se ao nível inferior do corpo mental, que representa a mente racional e consciente. É a Ligação entre matéria e Espírito.

Está associada a esse Chackra a autoconfiança e o instinto de sobrevivência, a habilidade para o comercial, a matemática, a determinação e a capacidade para aprender e de incentivar a si mesmo.

A Liderança nata, liderança está que não se envolve somente com o envolvimento com terceiros, mas a liderança de si mesmo. As pessoas que têm o controle deste Chakra alcança a mestria de si. O que em várias tradições e religiões envolve o ponto ápis da evolução Material.

No terceiro Chackra, o nosso sol, com o centro de força entramos num relacionamento ativo com as coisas do Mundo e com outras pessoas. A energia emocional flui para o exterior, nossos relacionamentos, simpatias e antipatias, bem como a capacidade de estabelecermos relacionamentos emocionais duradouros; é onde se encontra a identidade social.


+ COMO EQUILIBRAR ESTE CHAKRA +

MEDITAÇÃO:

Posicionar-se preferencialmente em posição de Lotus com a Kundalini aterrada ao chão. Também é aconselhável escorar em uma arvore, ligando todos os Chakras aos da Árvore, descarregando assim as energias impuras e absorvendo energias purificadas pela Terra.

Posicione um cristal próximo da localidade do ponto inicial do Chakra.

Pare seus pensamentos por alguns minutos. Ou se não conseguir pela aflição e ansiedade, ponha-se em estado meditativo em silêncio absoluto. Respire profundamente, sentindo o ar encher os Pulmões, toda a entrada do Oxigênio e a saída do Gás Carbônico.

Coloque sua atenção na respiração, percebendo a fluidez do ar em seu corpo.

Quando sentir que está suficientemente calmo visualize uma Luz Cósmica descendo do Universo, atingindo a atmosfera terrestre, aproximando do continente, do País, estado e finalmente onde você está. Esta Luz encontra diretamente este Cristal, que faz com que ele potencialize mais ainda essa Energia Cósmica mirando exatamente o seu Chakra do Plexo Solar, que vai se reorganizando naturalmente com o decorrer da meditação. Quando você sentir que é o suficiente, visualize a Luz voltando para o espaço da mesma forma que veio. Repita esse rito quantas vezes necessitar.



+ DESCONTROLES QUE PODEM OCORRER +

Ativamente: Manias de Lideranças, Autoritarismo, Ambição desenfreada, Acumulo de Propriedades, Descontrole com Administração de Bens.

Passivamente: A inércia em si, Falta de amor próprio, Habilidade se ser mandado, falta de iniciativa.


 + ALGUMAS CARACTERÍSTICAS +

Mantra: RAM

Localização:  Início da cavidade abdominal (boca do estômago) – Está situado cerca de dois dedos a cima do umbigo, na altura das costelas inferiores. Abre-se para frente.

Faixa de ação: Da cintura até o estômago

Função: Elaborar a confiança nos instintos e na voz interior (realização pessoal)

Palavra-chave: Eu

Cor: Amarelo e amarelo dourado.
Através da crescente integração e unificação interior, a luz amarela de compreensão intelectual aos poucos se transforma na luz dourada da sabedoria e da plenitude.

Elemento: Fogo.

Símbolo: Lótus de 10 pétalas

Principio básico: Constituição do ser

Função dos sentidos: Visão

Glândula correspondente: Pâncreas, transformação e digestão dos alimentos, produz o hormônio insulina.

Hormônios correspondentes: Insulina (Bile).

Do ponto de vista anatômico: Os órgãos associados a esse centro são a parte inferior das costas, o estômago, o fígado, a vesícula biliar, baço, sistema digestivo, sistema nervoso vegetativo.

Tratamento: Aparelho digestivo e respiratório, fumo e bebida, alimentar-se pouco ou excessivamente, problemas de posicionamento pessoal (raiva, agressividade, pouca força de vontade, autoestima)

Aspecto: O plexo solar recebe, distribui e processa a energia possível a percepção. Liga-se ao nível inferior do corpo mental, que representa a mente racional e consciente. Está associada a esse Chackra a autoconfiança e o instinto de sobrevivência, a habilidade para o comercial, a matemática, a determinação e a capacidade para aprender e de incentivar a si mesmo. No terceiro Chackra, o nosso sol, com o centro de força entramos num relacionamento ativo com as coisas do Mundo e com outras pessoas. A energia emocional flui para o exterior, nossos relacionamentos, simpatias e antipatias, bem como a capacidade de estabelecermos relacionamentos emocionais duradouros; é onde se encontra a identidade social.

Vogal: A vogal “O” aberta (ó), como na palavra Sol. A entoação da vogal “ó” provoca um movimento circular dirigido para fora. Ele estimula a formação exterior do ser partindo de uma perfeição interior. Contribui com a manifestação de amplidão, plenitude e alegria no Mundo.

Cromoterapia: Amarelo claro e dourado. Anima a atividade dos nervos e do pensamento, propicia alegria, ajuda a ingressar ativamente na vida, estimula a assimilação física e psíquica. O dourado, em caso de problemas espirituais, age como esclarecedor e calmante, favorece a atividade mental. use roupas e acessórios amarelos ou mentalize a cor envolvendo a região acima da cintura. Coloque no cardápio alimentos amarelados, como milho e mandioquinha. Invista em perfumes com toques de lavanda ou bergamota. Ouça música alegre e dançante e caminhe ao sol.

Pedras: Citrino, Topázio, Olho de tigre.

Aromaterapia: Pimenta Negra, Cedro, Canela, Cravo, Cipreste, Coriandro, Gerânio, Gengibre, Grapefruit, Junipero, Hortelã Pimenta, Mandarina, Lemongrass, Petit Grain.

Contato com a natureza: Luz do sol, Campo em flor, Campo de trigo maduro, Girassóis.

Força positiva: Transformadora, formadora e purificadora

Frequência: 10Hz e 126.22Hz – Frequência do Sol




Aproveite,
Alimente sua Floresta de Luz sempre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário