quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O DIA DO EXIBICIONISTA










Bons dias sempre!

Que seu dia seja radiante como nos é a Luz do Sol e a alegria refletida pela Lua.


SE ESTOU ABORRECIDO COM MINHA VIDA, EXAMINO MINHAS ROTINAS E DEFINO MEUS COMPORTAMENTOS. EU SOU GUIADO PELO PODER DO ESPAÇO


Nesta quinta, compartilhamos hoje uma informação que nos mostra como a astrologia entende o dia de hoje as forças que ele rege.

Boa leitura!




+ O DIA DO EXIBICIONISTA – 14 DE DEZEMBRO +


Na maioria das vezes os astrólogos que estudam o signo solar teceram comentários sobre a personalidade humana aplicando certas generalizações sobre os próprios signos às pessoas. Por exemplo, alguns signos são associados com o elemento Fogo, que denota indivíduos intuitivos com grande carga de energia, mas também com temperamento explosivo.

Os signos também são classificados segundo as qualidades (modos de operação), como a qualidade de Fixo, que indica uma disposição obstinada, persistência e a capacidade de ver a realidade como ela é.

No entanto, podemos conhecer muito sobre um indivíduo simplesmente pela data de seu aniversário. De fato, a astrologia popular de revistas e jornais é muito mais genérica, pois baseia-se na "astrologia do signo solar", na qual somos aconselhados somente com base no signo que ocupava o sol no dia de nosso aniversário (por exemplo, Gêmeos, Aquário ou Escorpião), desconsiderando o dia específico. Por isso, muitos indivíduos de todo o mundo não apenas conhecem seu signo, mas se identificam com o simbolismo deste na vida diária.

Além disso, há um simbolismo tradicional atribuído aos signos, derivado originalmente da configuração das constelações celestes que levam seus nomes. Destas suposições, surgiu um tipo de personalidade para cada um dos doze signos e a partir de então, como consequência natural, para os nascidos sob a regência de cada signo.

Enquanto a astrologia está voltada para o céu, a personalidade está voltada para a terra. Em outras palavras, a estrutura básica sobre a qual é construída a personalidade é a do ano conforme é vivido, é claro, aqui na terra. Os ritmos do ano são determinados principalmente pela mudança de estações, juntamente com o aumento e a diminuição dos dias e das noites. Todo ano estas mudanças solares são aproximadamente as mesmas.

O estudo da personalidade afirma que não apenas certos tipos de pessoas nascem em várias épocas do ano, como prognosticaram Jung ou a astrologia, mas também em certos dias específicos. Jung afirmou que cada membro da família humana, a despeito de onde nasce ou vive, carrega consigo um enorme repositório de símbolos em uma espécie de inconsciente coletivo ou arquetípico. Os símbolos da própria astrologia, na grande mandala do zodíaco, talvez tenham surgido de configurações sugeridas pelas constelações no céu, e também de nossos arquétipos humanos compartilhados.
As pessoas nascidas em 14 de dezembro, com frequência, parecem exibicionistas aos olhos dos outros, mas, na verdade, são altamente seletivas com relação a quando, como e sob que circunstâncias seu trabalho ou elas mesmas possam ser vistos. De fato, embora sejam, muitas vezes, pessoas públicas que estão sempre em evidência, habitam um mundo próprio no qual muito poucos conseguem entrar. É como se vivessem numa casa fazendo as coisas mais surpreendentes, mas apenas abrissem as persianas quando lhes fosse conveniente. Assim, muitas vezes deixam as pessoas ver o que estão fazendo, poucas vezes o que estão pensando e raramente quem realmente são. De fato, dar a impressão de muito pode ser o melhor modo de esconder o que é mais particular.

As pessoas nascidas no dia 14 de dezembro são, com frequência, muito complexas, profundas e complicadas. Muitas áreas de sua vida, incluindo as preferências sexuais, os passatempos, os hábitos e as tolerâncias psicológicas são de uma natureza um tanto incomum e até mesmo estranha. Altamente filosóficas também, agem segundo princípios que justificam seu comportamento singular. Muitas vezes, reconhecem, desde de cedo, que não são como os demais. Normalmente, conflitos que surgem com autoridades, corno os pais ou professores, enfatizam esse ponto. Elas se tornam inibidas, mas também propensas a exibirem o que terceiros podem considerar hábitos negativos ou estranhos. Em geral, é impossível, e com certeza não recomendável, os pais tentarem enquadrar a criança de 14 de dezembro em algum padrão predeterminado. Isso simplesmente não funciona, pois mesmo se parecer, a princípio, bem-sucedido, pode mais tarde causar problemas enormes, sem falar na raiva, revolta e ressentimento latentes dirigidos aos pais. Tais sentimentos também podem ser dirigidos para aqueles com quem as pessoas nascidas no dia 14 de dezembro se envolvem mais tarde ou para a sociedade como um todo.

Os nascidos em 14 de dezembro são ousados (mas não imprudentes). Eles demonstram pouco temor e, quando necessário, não hesitam em situações que envolvem perigo. No entanto, é grande a tentação de chocar os outros com o comportamento, mas isso nem sempre é um impulso superficial ou imaturo. Com frequência, conseguem ensinar os outros por meio de provocação e estímulo, desafiando o status quo com o próprio exemplo. Eles podem, portanto, ser catalisadores de mudança no ambiente familiar, círculo social ou na sociedade em geral.


+ NÚMEROS E PLANETAS +



Os nascidos no décimo quarto dia do mês são regidos pelo número 5 (1 + 4 = 5) e pelo planeta Mercúrio. O número 5 acentua o poder mental das pessoas nascidas no dia 14 de dezembro. A influência de Júpiter (regente de Sagitário) também ajuda a tornar seus argumentos convincentes e vigorosos. Para as pessoas nascidas em 14 de dezembro que se chateiam ou se descontrolam, o número 5, felizmente, concede um caráter flexível, que consegue se recuperar rapidamente dos grandes golpes da vida.


+ TARÔ +


 A décima quarta carta dos Arcanos Maiores é a Temperança, que sublinha a necessidade de equilíbrio e moderação na vida dos nascidos no dia 14 de dezembro. A figura mostrada é um anjo da guarda que nos protege e nos mantém em equilíbrio. Vista de forma positiva, a Temperança permite-nos modificar nossas paixões e, assim, aprender novas verdades incorporando-as em nossas vidas (esta figura pode servir como modelo aos nascidos no dia 14 de novembro). A carta adverte contra todas as formas de excesso egoísta. Como uma indicação negativa da Temperança é a tendência a mudar muito facilmente segundo os acontecimentos do momento e a moda corrente, as pessoas nascidas no dia 14 de dezembro devem procurar estabelecer seu próprio estilo, técnicas e sistemas de pensamento, se possível, aderindo a eles com convicção.


+ SAÚDE +

As pessoas nascidas no dia 14 de dezembro devem tomar cuidado para que seu comportamento anormal e os riscos que correm não lhes tragam problemas, sobretudo no que se refere a acidentes ou à violência. Uma vez que muitos dos nascidos neste dia se sentem incompreendidos pelo mundo desde tenra idade, podem ter a tendência a se isolar. O uso de álcool ou outras drogas anestésicas que entorpecem a dor emocional é perigoso, porque pode levar à melancolia, à dependência e ao vício. Sua dieta alimentar deve ser equilibrada e não exótica ou vistosa, e devem evitar abusos, se possível. Apenas exercícios moderados ou leves são recomendados. No que se refere a atividades sexuais, os nascidos neste dia devem prestar atenção à mensagem da carta da Temperança descrita anteriormente.


+ PONTOS FORTES +

ORIGINAL; PROVOCATIVO; OUSADO


+ PONTOS FRACOS +


EXAGERADO; TEMPERAMENTAL; ISOLADO


+ NASCIDOS NESTE DIA +

LEE REMICK (atriz de cinema e televisão), ODILO COSTA FILHO (jornalista e escritor), LEONARDO BOFF (religioso), PEDRO COLLOR DE MELLO (político).


+ CONSELHO +

Para variar, apresente seu ponto de vista calmamente. Considere com cuidado o que faz e diz. Aprenda a ser moderado e cultive seu lado filosófico. Escolha o meio termo.


+ MEDITAÇÃO +


“COM POUCO ESTARDALHAÇO, PODE-SE REALIZAR UM BOM TRABALHO”



Aproveite,

Alimente sua Floresta de Luz sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário